O bagel é um tipo de pão muito popular nos EUA, particularmente em Nova Iorque. Mas vamos esclarecer já uma coisa: não é o único lugar no mundo onde se pode comer bagels autênticos e decentes. A verdade é que vocês os podem fazer em casa, não importa onde morem. E embora sejam caseiros, têm todas as qualidades essenciais: um exterior brilhante, um sabor levemente doce e salgado e um interior perfeito.
Antes que comecem já a fazer suposições, fazer bagels em casa não é difícil. Requer os mesmos ingredientes de um pão normal: farinha de trigo, sal, água e fermento de padeiro. O que requer mais é tempo – cerca de 3 horas. Mas isso também não é propriamente uma dificuldade, já que terão que ficar apenas à espera enquanto a massa faz o seu trabalho sozinha
Há só um truque que faz toda a diferença: ferver a massa antes de ir ao forno. Parece estranho, não é? Mais do que qualquer ingrediente ou outro aspecto do processo, é esta etapa que define a singularidade do bagel, pois provoca uma caramelização do amido da massa, criando uma camada crocante e brilhante de dar água na boca.
Portanto, se estão à procura de um projeto divertido para o fim de semana, experimentem esta receita e deliciem-se com uma viagem até ao outro lado do Atlântico.