Pão pita, pão árabe ou pão sírio. Os nomes são vários para chamar este pão achatado feito com farinha de trigo tão comum nas cozinhas do Médio Oriente.
Apesar de parecer complexo, o processo é bastante simples e requer apenas 5 ingredientes. A parte mais demorada é mesmo o tempo de fermentação. Nesta receita, vamos usar a técnica da frigideira, o que torna tudo ainda mais simples.


Uma das característica que tornou este pão tão famoso é o seu interior oco. Durante o cozimento, a água da massa é transformada em vapor, fazendo com que a massa comece a inchar como um balão. À medida que arrefece, ele esvazia e fica achatado, mas com uma bolsa perfeita que permite ser recheado com inúmeras opções saborosas.
No entanto, isso nem sempre acontece (muito por causa da temperatura da frigideira não estar suficientemente alta). Contudo, independentemente do interior mais ou menos oco, continua a ser irresistível.
A outra boa notícia é que, caso não seja servido imediatamente, pode ser guardado, num recipiente hermético por 5 a 7 dias.





