Dias agitados e sem tempo para grandes malabarismos na cozinha? Um bom prato de massa salva qualquer jantar nestas circunstâncias.
Nesta receita, usei o esparguete nero di sepia que é produzido com a tinta da lula ou do choco, o que lhe confere uma personalidade inigualável e um certo exotismo. Além da cor preta brilhante, esta massa tem um sabor subtilmente salgado a fazer lembrar o mar. Por isso, combina na perfeição com uns camarões salteados, aos quais acrescentei espargos (gosto tanto!) e alguns tomates cherry.
Mas a melhor parte deste prato? É que estará na sua mesa em menos de 30 minutos. É infalível.


Informação
4 pessoas
10 minutos
40 minutos
Ingredientes
12 camarões
250 g de esparguete nero di seppia
125 g de espargos verdes
200 g de tomate-cereja
2 dentes de alho
2 colheres (de sopa) de manteiga
Sumo de 1 limão
Salsa q.b.
Tomilho q.b.
Sal e pimenta q.b.


Passo a passo
- Dobre a ponta de cada espargo até partir. Descarte a parte mais dura e com um descascador, retire a pele do meio até à base. Corte-os em pedaços.
- Numa panela com água e sal, junte a massa e deixe cozer entre 6 a 10 minutos. Escorra e reserve.
- Numa frigideira, derreta a manteiga e coloque os alhos picados e os camarões. Tempere com sal, pimenta, salsa, tomilho e regue com o sumo do limão. Deixe saltear até os camarões ganharem cor.
- Junte os espargos e os tomates cortados ao meio. Deixe cozinhar por 4 minutos. Coloque a massa num prato, disponha este preparado e polvilhe com salsa.




