Esta é daquelas que entra diretamente na categoria das receitas fáceis, baratas e saudáveis. As versões de tomates recheados são imensas e, no fundo, não têm limites. Depende muito do gosto de cada um e, em último caso, daquilo que temos na despensa e no frigorífico.
Desta vez fiz com atum, mas podem sempre rechear com aquilo que mais vos apetecer. Pode funcionar perfeitamente como entrada deliciosa ou até mesmo como prato principal se acompanhado por uma boa salada.



Informação
8 tartes
60 minutos
30 minutos
Ingredientes
6 tomates grandes e maduros
3 colheres (de sopa) de tomate frito
2 colheres (de sopa) de molho de soja
2 cenouras médias raladas
Azeite q.b.
1 alho francês
1 folha de louro
3 latas de atum em conserva
Pimenta q.b.
Orégãos q.b.
80g de queijo mozarela ralado


Passo a passo
- Corte os topos dos tomates e com a ajuda de uma colher, retire o interior. Rejeite a água e as sementes e corte a parte fibrosa do tomate em cubos. Tempere os tomates com sal e disponha-os ao contrário, num tabuleiro, para escorrer toda a água.
- Numa frigideira, leve ao lume o azeite, o louro e a parte branca do alho francês cortado em rodelas. Mexa e deixe refogar até comece a amolecer.
- Adicione o tomate cortado e o tomate frito e deixe refogar muito bem.
- Junte o atum, tempere com o molho de soja e pimenta. Envolva bem e deixe aquecer um pouco.
Por fim, junte ⅔ do queijo, os orégãos e retire a folha de louro. - Divida o recheio pelos tomates. Com uma colher, pressione para que fiquem bem recheados. Por cima, disponha o restante queijo e tape-os com as respetivas tampas.
- Leve ao forno, pré-aquecido nos 180º C, e deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos.





