Se há algo que define o outono, são os aromas acolhedores da maçã e canela invadindo a cozinha. E nada traduz melhor essa sensação do que um bolo bundt de maçã — uma combinação perfeita entre a suavidade de um bolo amanteigado e a doçura das maçãs frescas. E se está à procura da receita perfeita, chegou ao sítio certo.
Esta é uma daquelas receitas que sabe mesmo a casa da avó. É o tipo de bolo que se faz em domingos preguiçosos, não só porque é bom, mas porque espelha pela casa um cheiro incrivelmente delicioso.
A massa desse bolo é macia, densa, mas ao mesmo tempo húmida, repleta de pedaços de maçã. E aqui o segredo é mesmo não economizar na quantidade de maçãs. Elas são a melhor parte e não vão parecer demasiadas, até porque têm tendência a diminuir de tamanho com a cozedura.
A canela dá o toque certo de especiaria, enquanto os pistácios grosseiramente picados adicionam crocância e sabor único em cada fatia sem comprometer a textura do bolo.
Funciona tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais, principalmente se usar uma forma de bolo bundt. Estas formas transformam bolos simples em bolos cheios de detalhe, de aspecto elaborado e muito elegante. E são mais fáceis de usar do que imagina.
Sempre que chega a hora de desenformar, instala-se o nervoso miudinho: será que vai sair perfeito? Com estas dicas, vai ser infalível. Existem alguns pontos que são essenciais!
Há sabores que resistem ao tempo e que parece nunca saírem de moda. O salame…
Poucas sobremesas serão tão reconfortantes quanto um bom crumble de maçã. E agora que começa…
O tiramisù é, sem dúvida, um dos grandes clássicos da doçaria italiana. Quase que dispensa…
O verão está, por esta altura, a gastar os seus últimos cartuchos. Enquanto uns ativam…
O molho tahini é um daqueles ingredientes cuja origem está profundamente enraizada na cultura do…
Imaginemos o seguinte cenário: está na secção dos frescos de um qualquer supermercado e eis…