Gostam de pizza? E de húmus? Se responderam ‘sim’ a estas duas perguntas, tenho a certeza que vão adorar esta receita. É uma verdadeira ode aos sabores mediterrâneos. Uma viagem gastronómica com escala em Itália, Grécia e Médio Oriente.
Nesta versão, o molho de tomate habitual é substituído pelo húmus da @mezete_global, o que a torna única e bem diferente da tradicional. Uma opção bastante nutritiva, com alto teor de fibra e muito prática. É só abrir a embalagem e já está!
Sim, já sei que estão a pensar: “mas fazer pizza dá imenso trabalho”. Digo-vos já que não é assim nenhum bicho de sete cabeças. Preparar uma pizza caseira é das coisas mais simples e básicas. Tudo o que precisam é de farinha, fermento biológico, água, um pouco de açúcar, sal e azeite. São tão poucos os ingredientes que, de certeza, terão aí por casa. É só misturar, esperar que a massa levede e está pronta a ir ao forno. E olhem que vale muito a pena a espera! E, agora que começam as férias escolares, nada como pedir ajuda à criançada para porem as mãos na massa. Eles vão adorar a experiência e uma par de mãos extra sabe sempre bem.
A cobertura fica um pouco ao vosso critério. No entanto, rúcula, queijo feta, cebola roxa e tomate cereja é aquela combinação que resulta na perfeição. Uma óptima sugestão que pode ser apreciada como aperitivo, acompanhamento ou refeição leve.
Se ficaram a salivar, já sabem o que têm a fazer: toca a vestir o avental e ligar o forno.