Massa é aquele prato que não tem como falhar, não é verdade? Tanto agrada a gregos e a troianos e é uma óptima solução para quando não há tempo para preparar uma refeição demorada. Sim, porque são muitos os motivos que muitas vezes nos levam a querer uma refeição rápida mas que ainda assim seja saborosa e que nos deixe satisfeitos. Pelo menos cá em casa é assim.
Lembram-se da receita que partilhei há dias de uns raviolis de espinafres e ricota feitos com massa fresca? Aqui está o molho que combina na perfeição e que vos vai deixar a salivar e a desejar a próxima garfada.


Informação
8 tartes
60 minutos
30 minutos
Ingredientes
250 g de ravioli
2 colheres (de sopa) de manteiga sem sal
2 dentes de alho
2 colheres de tomate seco em óleo
1 colher (de chá) de ervas italianas secas
250 ml de natas
1 colher (de chá) de mostarda dijon
150 g de espinafres selvagens
¼ chávena de água da cozedura da massa
3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta q.b.


Passo a passo
- Numa panela com bastante água temperada com sal, coza os raviolis. Reserve ¼ de chávena de água da cozedura e, em seguida, escorra cuidadosamente a massa.
- Numa frigideira grande, em lume baixo, adicione a manteiga. Quando estiver derretida, adicione o alho, os tomates secos picados e as ervas italianas. Deixe refogar por um ou dois minutos.
- De seguida, despeje a água reservada, as natas e a mostarda dijon. Mexa e deixe aquecer (mas sem ferver) por mais alguns minutos.
- Adicione o parmesão e mexa até derreter. Tempere com sal e pimenta a gosto.
- De seguida, junte os espinafres e deixe cozinhar apenas por alguns minutos até murcharem e o molho engrossar um pouco.
- Junte, por fim, os ravioli cozidos e envolva tudo muito bem. Sirva de imediato, polvilhado com mais um pouco de parmesão.


