Palmiers caseiros

Talvez não saibam, mas os palmiers devem ser dos meus biscoitos favoritos de todos os tempos. Adoro a crocância extrema da massa, a caramelização do açúcar, a forma como as camadas amanteigadas e escamosas praticamente se derretem na boca e o formato que lembra o coração.

É tudo tão perfeito que não tem como não amar. E há lá coisa que cause mais vistaça do que uma bandeja recheada para acompanhar um chá a meio da tarde?

Mas se pensam que estes biscoitos envolvem um milhão de etapas, saibam que estão redondamente enganados. No novo livro do Rui Ribeiro, ‘Doces Momentos‘, ele conta um pequeno segredo: os palmiers são feitos com nada mais do que uma folha de massa folhada e um pouco de açúcar e canela.

E nem precisa de massa caseira. A massa folhada de compra serve perfeitamente (desde que feita inteiramente com manteiga). Conforme os biscoitos assam, o açúcar carameliza e torna-os dourados, o que lhe dá aquele aspecto sofisticado, que irá impressionar todos os seus amigos!

As receitas perfeitas querem-se assim: com poucos ingredientes, uma preparação simples… e um resultado final irresistível!

Palmiers caseiros

0 from 0 votes
Nível de dificuldade: Fácil
Doses

25

palmiers
Preparação

10

minutos
Cozedura

12

minutos
Tempo total

22

minutos

Massa folhada, açúcar e canela: são os ingredientes necessários para fazer estes biscoitos em forma de coração.

Modo cozinhar

Mantenha a tela do seu dispositivo sempre ligada

Ingredientes

  • 1 1 embalagem de massa folhada rectangular

  • 100 g 100 de açúcar mascavado

  • 1 c. chá 1 de canela

Passo a passo

  • Comece por misturar o açúcar com a canela numa taça.
  • Desenrole a massa folhada e polvilhe-a com metade da mistura anterior. Passe o rolo para que o açúcar e a canela fiquem bem cravados na massa.
  • Cubra com outra folha de papel vegetal e dê a volta. Espalhe o restante açúcar e volte a passar o rolo.
  • Dobre metade da massa em três, indo de caminho ao centro. Repita o processo com a outra borda. Leve ao frigorífico por 20 minutos.
  • Com uma faca bem afiada, corte fatias com cerca de 1 cm. Disponha as porções obtidas, num tabuleiro forrado com papel vegetal, com o lado cortado voltado para cima. Garanta que estão afastadas umas das outras para que tenham espaço para crescer.
  • Leve ao forno durante cerca de 12 minutos, até que os palmiers fiquem dourados e bem crocantes.
  • Retire para cima de uma rede e deixe arrefecer ligeiramente.

Fez esta receita? Partilhe comigo!

Mencione @_luismiguelcosta_ na foto do instagram ou a tag #luismiguelcosta