Hoje falemos de legumes… Tenho que reconhecer que admiro profundamente quem consegue alterar por completo a sua roda dos alimentos para um estilo de vida vegetariano. Acho que seria incapaz de reinventar toda a minha rotina na cozinha, já para não falar de que adoro um bom prato de carne ou peixe.
No entanto, como hoje é Dia Mundial dos Legumes, achei que era o pretexto perfeito para partilhar convosco esta receita tão vegetal.
Inspirei-me na Vânia Ribeiro (Made by Choices) que partilhou esta receita de hambúrguer de quinoa e feijão preto super fácil de se fazer. Admito que de aspecto as diferenças não são assim tão evidentes (os olhos são os primeiros a comer!). Já o sabor é bastante agradável e uma excelente forma de se comer legumes de forma disfarçada.
Podem ser armazenados no congelador sem problema, o que significa que estão sempre à mão naqueles dias em que a vontade de cozinhar não é muita. Será uma receita para repetir mais vezes, certamente.
Conselho de amigo: um robot de cozinha potente ajuda bastante no processo. A massa fica bastante consistente e pode ser uma tarefa complicada se o equipamento não estiver à altura.