No outro dia, quando partilhei a receita do chili, recebi algumas mensagens a perguntar se os nachos eram caseiros. Na verdade, não sou muito apreciador destes produtos comprados já feitos, porque já sabemos a quantidade de ingredientes pouco saudáveis que isso leva. Como a receita é tão simples de fazer, decidi partilhar convosco todo o passo-a-passo para que possam reproduzir nas vossas cozinhas.
Saliento três pontos positivos para esta receita: não contêm glúten nem lactose, são feitos no forno (ao contrário das opções mais conhecidas em que são fritos) e, como levam meia dúzia de ingredientes, são bastante baratos. Já para não falar que são deliciosos!
Estes salgadinhos de milho, apesar de tradicionais da culinária mexicana e comuns nos Estados Unidos, são muito conhecidos em todo o mundo devido ao seu sabor e praticidade. Podem ser consumidos em diversas situações e com variados acompanhamentos, desde chili, guacamole, cheddar… Como não sou amante de abacate, decidi seguir a sugestão do Rui Ribeiro e fazer uma pasta de ervilhas que é, no mínimo, surpreendente.