Quando aqui partilhei a receita de ribs com molho barbecue foram várias as pessoas que me perguntaram se o molho era caseiro. Para todas elas, a resposta era só uma: com certeza que sim. Depois de tantos pedidos, aqui vos deixo todos os passos para que tenham o melhor molho de churrasco caseiro.





Com uma combinação perfeita entre o doce e salgado, tem um sabor muito melhor do que as embalagens compradas na loja, já que pode ser facilmente personalizado ao gosto de cada um. Além de que é mais barato e possui menos conservantes. Para isso precisarão apenas de um punhado de ingredientes que, geralmente, existem sempre na despesa de qualquer um de nós.
E o que podem fazer com este molho de churrasco? A melhor pergunta seria: o que é que não podem fazer… Pincelem-no nas costelas, espalhem em hambúrgueres, sirvam como dip para batatas fritas ou como base de pizza em vez do tradicional molho de tomate.
E caso não gastem tudo em duas semanas, podem congelar e assim ter sempre à mão caso queiram dar um toque especial ao vosso prato.





