Esta receita é para aquela malta que fica constantemente entediada com os pratos tradicionais. “Oh não, outra vez arroz!” Se estão cansados de dizer sempre o mesmo quando chega a hora de irem para a cozinha, esta é a sugestão perfeita para mudarem um pouco as coisas, mas ainda assim mantendo os sabores que adoram.
Hasselback é uma técnica normalmente usada com batatas. Tem um nome todo pomposo assim a atirar para a alta cozinha, mas nada mais simples do que cortar em fatias finas e levar a assar. Este método permite aumentar a superfície crocante do legume. Aliás, já aqui partilhei uma receita de batatas hasselback a acompanharem um delicioso lombinho de porco.
Desta vez, decidi fazer com uma abóbora manteiga que estava com tão bom aspecto que seria considerado pecado transformá-la numa banal sopa.
O segredo desta receita está na combinação da sálvia fresca, do xarope de ácer e da manteiga ligeiramente caramelizada. Para terminar, esfarelei um pouco de queijo feta, algumas amêndoas laminadas e uns bagas de romã. Em suma, uma fusão de sabores doces e salgados de levar ao céu.