Quem é como eu e não resiste a um docinho para recarregar as energias a meio da tarde? Mesmo que seja em frente ao computador, uma pausa saborosa é sempre irresistível. Com estes biscoitos de milho e erva doce, as vossas pausas a meio do dia de trabalho serão muito mais deliciosas. Crocantes, aromáticos e fáceis de preparar, eles têm aquele gostinho caseiro que conforta e alegra o dia.
A estrela desses biscoitos é o Kimilho Flocão, uma novidade que chegou agora aos supermercados portugueses, mas que é muito conhecida em terras brasileiras. Estes biscoitos feitos com flocos de farinha de milho amarelo têm uma crocância extra a estes biscoitos, que se destaca a cada mordida, e o seu aroma suave a erva doce vai perfumar todo o espaço.
A melhor parte? Esses biscoitos não só são fáceis de preparar, como também duram bastante quando armazenados em um recipiente hermético — embora desapareçam num instante.
Por isso, se querem um conselho, façam uma fornada bem grande porque os vossos colegas de trabalho não vão parar de pedinchar. Prontos para adoçar a rotina?
O que é o kimilho flocão?
O Kimilho Flocão é um produto feito a partir de flocos de milho amarelo, muito utilizado na culinária brasileira e agora também disponível em Portugal. Trata-se de uma espécie de farinha de milho pré-cozida em flocos, ideal para preparar receitas como cuscuz, bolos, papas, biscoitos e outras iguarias. Com uma textura granulada e sabor suave, o Kimilho Flocão é uma opção prática e versátil.
Como o milho passa por um processo de flocagem (ou seja, é triturado em pedaços maiores e achatado em flocos), o Kimilho Flocão dá uma crocância extra a receitas como estes biscoitos. É uma excelente escolha para quem quer diversificar as refeições com um toque tradicional, sendo especialmente popular no Nordeste do Brasil, onde o cuscuz de milho é um prato clássico. Em Portugal, o Kimilho Flocão é uma novidade para explorar e experimentar em diversas receitas, com um toque de sabor e textura únicos.