O calor dos dias de Verão pedem petiscos ao final da tarde, a ver o pôr de sol com o mar a perder de vista. Mas que não seja o facto de estarmos fechados em casa no meio da cidade impedimento para darmos um miminho às nossas papilas gustativas.
Portanto, a receita que partilho hoje convosco entra directamente nesta categoria de petiscos de verão. É bem simples e fica uma delícia.
10 minutos é o tempo que demora até termos esta entrada saborosa em cima da mesa. Além disso, a lista de ingredientes também não é nada complexa, composta só com coisas que temos sempre na nossa despensa.
E como petisco que é petisco, sabe ainda melhor acompanhado de umas fatias de bom pão de forno de lenha para que não se perca nem uma gota deste molho incrível. Vai surpreender e deixar todos de água na boca.


Informação
4 pessoas
5 minutos
10 minutos
Ingredientes
1 kg de berbigão limpo
3 tomates pelados cortados em cubos
2 cebolas cortadas em meias-luas
2 dentes de alho picados
4 colheres (sopa) de vinho branco
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.


Passo a passo
- Leve ao lume um tacho com a manteiga, o louro, as cebolas e os alhos.
- Junte a polpa de tomate e os cubos de tomate e envolva. Tape e deixe cozinhar, em lume brando, até o tomate estar macio.
- Regue com o vinho branco e assim que retomar fervura, introduza o berbigão, previamente lavado e escorrido. Tape e agite o tacho de vez em quando, até o berbigão abrir.
- Quando o berbigão estiver totalmente aberto, sirva de imediato, polvilhado com salsa picada.






