Se são daquelas pessoas que devoram só com os olhos, então vão adorar esta receita.
A sopa fria de couve-roxa e maçã verde é tão fresca como saborosa. Graças à sua cor tão peculiar, torna-se numa opção que surpreenderá todos à mesa. Além disso, como a couve-roxa é baixa em calor, mas rica em fibras e vitaminas, é ideal para iniciar uma refeição saudável.
E se há coisa que combina com a couve-roxa é a maçã. Se por um lado adiciona uma agradável acidez, por outro, essa mesma acidez natural permite que a cor roxa da couve se torne ainda mais intensa.
Confiem em mim e arrisquem esta receita. Tenho certeza de que vão adorar. Coberta com maçã fresca e pistáchios crocantes, além do aspecto lindo, esta sopa é de saborear e querer mais. Afinal, quem disse que a sopa é só para o inverno?


Informação
4 pessoas
10 minutos
25 minutos
Ingredientes
600 g de couve-roxa
2 maçãs verde
1 batata média
1 cebola roxa
1 dente de alho
10 g de gengibre
1 colher (de sopa) de óleo de coco
1 colher (de sopa) de vinagre de maçã
Sumo de 1 limão
2 litros de água (ou caldo de legumes)
Pimenta e sal q.b.
Pistáchios q.b.
Manjericão q.b.


Passo a passo
- Retire o talo da couve-roxa e corte em tiras. Descasque a maçã e a batata e corte-as em cubos. Faça o mesmo com a cebola, o alho e o gengibre.
- Aqueça o óleo de coco numa panela grande. Frite o alho, a cebola e o gengibre. Em seguida, adicione a couve, a maçã e a batata. Regue com o vinagre, acrescente o sumo de limão e deixe ferver.
- Despeje a água, tempere com sal e pimenta deixe cozinhar por cerca de 20 minutos até que a couve esteja macia.
- Triture a sopa com a varinha mágica até obter um creme homogéneo. Leve ao frio até servir.
- Lave e corte a outra maçã em cubos pequenos. Distribua a sopa em pratos, coloque uma colher de crème fraîche e os cubos de maçã por cima. Se desejar, junte alguns pistáchios e finalize com umas folhas de manjericão.




