Sabiam que a beringela está no seu pico de colheita agora nos meses de Julho a Outubro. Portanto, se há momento perfeito para aproveitar as vantagens deste belo vegetal de cor tão peculiar é agora.
Vai daí, decidi partilhar convosco esta receita que está cheia de tudo o que o Verão tem de melhor para oferecer – beringela, ervas frescas, cogumelos, tomates e pimentos.
Tenho a certeza que vão adorar esta celebração aos vegetais de Verão, que começa no fogão e termina no forno. É reconfortante sem pesar, (quase) vegetariano mas saciante, e tem muuuuito queijo (que é sempre uma forma infalível de me fazer comer um monte de legumes sem torcer o nariz).
Podem servir como acompanhamento ou prato principal – é perfeito de qualquer maneira. Podem adicionar um pouco de massa ou até mesmo acompanhado de frango, porco ou de um bife.